Translate this Page


Rating: 3.0/5 (93 votos)




ONLINE
3







Reconstruindo_nossa_vida

 



Isaias 49 parte 3

Isaias 49 parte 3

Isaias 49 parte 3 Isaias 49 parte 3

7 - Assim diz o SENHOR, o Redentor de Israel, o seu Santo, à alma desprezada, ao que a nação abomina, ao servo dos que dominam: Os reis o verão, e se levantarão, como também os príncipes, e eles diante de ti se inclinarão, por amor do SENHOR, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.

 

O Senhor diz a alma desprezada, aquele que a nação (as nações) abominam.

Veja bem, todos quantos decidem praticar a fé e abrir mão de sua velha vida, certamente serão estes a quem o Senhor está se referindo. Estes, tem a alma desprezada pelos sistemas religiosos w infelizmente são servos daqueles ímpios que dominam e estão na liderança destes sistemas corruptas. Mas infelizmente são servos, pois estão sujeitos a estes sistemas. E apesar desta triste condição, o Senhor lhes faz uma grandiosa promessa; “Os reis (estes ímpios) o verão e se levantarão. Veja que toda esta potestades irão se manifestar diante da honra a qual o Senhor porá sobre este desprezado que de inicio será abominável, mas que em breve será honrado e reconhecido.

Pois estes desprezados por causa de sua fé, são aqueles que em razão de perseverarem apesar de toda perseguição e sofrimento da cruz de Cristo o qual optaram por carregar, serão num futuro bem próximo exaltado e participarão da gloria do Senhor, pois foram escolhidos pelo Senhor em razão de demonstrarem uma fé com qualidade. Portanto, todo choro, todo lamento, todo desprezo, toda aflição presente, não há de se comparar com a gloria a qual o Senhor tem reservado para aqueles que passam por este processo.

8 - Assim diz o SENHOR: No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, para restaurares a terra, e dar-lhes em herança as herdades assoladas;

Note que, há um tempo aceitável para a manifestação da salvação. E é justamente quando estamos afligidos e sem saída. Quando nos achamos acuados pela aflição e pela dor. É nestas horas que o Senhor manifestará a sua salvação e nos ajudara. Portanto, não estamos sós nesta jornada. Não somos desprezível ao Senhor. Podemos até selo aos homens os quais não enxergam o valor que esta em nós. Porem, serei instrumento o qual o próprio Senhor utilizará para fazer uma aliança com os povos. E assim, eles conquistaram por nosso intermédio. Veja a importância de perseverarmos e ficarmos firmes mesmo diante dos sofrimentos presentes. Há um premio reservado a todos quantos buscam esta gloria e conservam a fé que será o meio pelo qual seremos transportados a esta.

9 - Para dizeres aos presos: Saí; e aos que estão em trevas: Aparecei. Eles pastarão nos caminhos, e em todos os lugares altos haverá o seu pasto.

Se esperarmos por esta promessa, seremos as chaves que abrira as prisões das almas encarceradas pelo engano e pela mentira. Seremos a luz para o entendimento daqueles que estão na escuridão da ignorância. E estes, se fartarão da verdade. Comerão a comida saudável que fará com que eles cresçam e cheguem a alcançar o entendimento do Senhor. Você já se imaginou ser este canal de ligação. Este meio de intercessão? E como Pastor, ligados ao sumo Pastor, conduziremos as almas famintas e cansadas para o encontro do verdadeiro repouso.

10 - Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas.

E assim, o profeta continua mostrando o perfil desse “homem” de Deus que está servindo de benção a todos quantos almejam os mananciais de água. E a missão será tão gloriosa que, nem o calor da justiça afligirá estes que nos seguirmos.

11 - E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão levantadas. E se dermos vazão para o entendimento que nos traz estas palavras, veremos que não para por ai.

Para continuar fazendo de nós este instrumento de benção, o Senhor transformará os montes que criam obstáculos naturais para a fé, em caminhos e as estradas do Senhor serão levantadas, realçadas para que todos a encontrem. E estas estradas conduzirão estas almas ao encontro verdadeiro com o Senhor. E através desta, muitos que trilharem encontrarão o entendimento que necessitam para crescer.

12 - Eis que estes virão de longe, e eis que aqueles do norte, e do ocidente, e aqueles outros da terra de Sinim.

A envergadura será extensa que comporá o numero daqueles que adentrarão a esta graça. Pessoas de todos os credos, de toda cultura. Enfim, haverá uma porta aberta em todas as direções. 13 - Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá. Uma mente e um coração exultado e alegre. Pois o Senhor tem preparado todo um projeto de salvação o qual utilizará de você que crê e pratica a fé. Mas, será necessário primeiro, fazer a vontade do Senhor como está escrito em :

Hebreus 10: 35 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.