Translate this Page


Rating: 3.0/5 (94 votos)




ONLINE
1







Reconstruindo_nossa_vida

 



Chegar até o fim. Infelizmente serão poucos.

Chegar até o fim. Infelizmente serão poucos.

Chegar até o fim. Infelizmente serão poucos.

O Senhor nos chama. Agora, crer é o negócio.

E levar esta crença até o final, é para poucos, infelizmente. A

té que no começo ao ouvir a voz do Senhor muitos não resistem e iniciam a jornada. Mas, com o passar dos anos, este processo vai se afunilando, afunilando e o caminho vai cada vez mais se tornando estreito e são poucos, muito poucos os que permanecem e conseguem chegar até o fim.

Isto é uma verdade tão relevante que o próprio Senhor disse na sua palavra; "muitos são os chamados, porém são poucos os escolhidos".

Ser escolhido, é para poucos. As renuncias da glória terrena, a disposição de fé que acredita em uma manifestação inspiradora dentro do nosso entendimento, a perseverança, a esperança, enfim, tudo isto são requisitos fundamentais que devem serem conservados e fortalecidos para que a fé esteja sempre em evidência. Ela nos conduzirá até o fim desta carreira e mais além. Pois, do contrario não suportaremos chegar até o proposto e tombaremos no deserto existencial o qual temos que atravessar.

E isto esta registrado na própria história do povo de israel quando tiveram que atravessar o deserto. Muitos, tombaram, muitos morreram, muitos se corromperam e tomados pelo desanimo e a murmuração não alcançaram a promessa de habitarem a terra prometida aos descendentes de Abraão. Da mesma forma, como uma figura para os dias atuais, nós que aceitamos a fé na palavra de Deus caminhamos por este deserto circunstancial. No inicio, muitos que são chamados a esta fé, até que se convencem e não resistem a voz do Senhor e partem animados e cheios de força motivadora.

Mas, com o passar do tempo, em razão das dificuldades que certamente sobrevirão a todos sem exceção, muitos desfalecem e abandonam a fé. E muitos se tornam até piores em seu estado espiritual, se tornam impios em seus corações.

Portanto, o caminho da santidade é um caminho sem volta. Ou vamos até o fim, ou cairemos da graça e nos associaremos com a iniquidade e nos tornaremos impios. E para estes, o juízo é maior. Melhor é nem ter começado do que começar e ver seu estado pior.

E saiba, esta é uma realidade na vida de muitos que deram inicio a esta jornada e abandonaram tudo em determinado momento circunstancial da peregrinação. As próprias circunstancias vão provando e peneirando fazendo passar somente os aprovados. Aqueles que vencem os males que há dentro de si mesmos. Os "eus" da vida. Pois neste território do conhecimento habitam os amorreus, os heteus, fereseus, cananeus, heveus e jebuseus do nosso interior.

Os quais, o Senhor quer destruir la dentro de cada um de nós, para que então adentremos ao território da nossa herança onde teremos a nossa porção reservada para todos quantos vencerem estas coisas. E estes "eus" só serão vencidos no deserto circunstâncial o qual devemos atravessar. Há coisas dentro de nós que só teremos consciência que existem, quando vivenciarmos certas situações. Desânimos, desafios, fraquezas, desfalecimento, perseguição, sentimento de abandono, renuncias, ameaças; o medo; tudo isto faz parte do processo de prova a qual somos com certeza entregues.

Mas para que haja de fato aprovação, devemos não mais olhar para sentimentos, devemos permanecer buscando a força daquele que nos chamou das trevas para sua luz. E esta dependência deverá se tornar cada vez mais solida e real na medida que adentramos e avançamos rumo a herança proposta. Não pense que será fácil, não se deixe enganar. E tem mais, não pense que para uns o caminho é mais fácil do que para outros, pois o Senhor não faz acepção de pessoas.

É igual para todos. Um caminho predestinado e já traçado o qual todos terão que percorrer se quiserem chegar ao objetivo. O que acontece é que, uns terão mais dificuldades em razão daquilo que há para ser vencido dentro de seus corações.

Quanto mais corrupto e enganoso, mais teremos que lutar contra nós mesmos e deixarmos sermos transformados pelo poder renovador. Os "eus" a serem vencidos são inúmeros. Portanto meu amigo. O propósito do Senhor será sempre nos tornar melhor do que quando iniciamos na fé. E este chamado te da esta oportunidade a qual jamais deverá ser desperdiçada.

O Senhor disse que enquanto mundo se alegra, nós choramos e nos lamentamos. A dor será frequente e constante para todos quantos entraram neste processo de transformação. Mas em breve nossa tristeza se converterá em alegria, e esta, ninguém a volo tirará. Todo sacrifício será valido e jamais nos arrependeremos em ter perseverado pela fé na busca por esta gloriosa promessa. Portanto, se você foi chamado, continue. E para você que ainda não foi, bata na porta insistentemente e ela se abrirá para você também.